domingo, 11 de novembro de 2018

Primeira Consulta: 135.2 kg!

Eis que no dia 3 de Maio fui a consulta.

Sabia que não seria bonito, não seria fácil, mas este era o primeiro passo de um caminho longo e árduo: emagrecer mais de 65kg sem o recurso a cirurgia.

Subi na balança. Fechei os olhos e a doutora Ana, uma jovem dinâmica, muito simpática e empática, pronunciou as palavras fatídicas: 135.2 kgs.

Expirei (sim, prendi a respiração...) e pensei que agora é que eram elas!

No entanto, a doutora desdramatizou a situação e perguntou logo qual seria o meu objetivo, não o final, mas o intermédio.

Confesso que pensei em algo como 115kg, mas ouvi a minha voz a dizer 100kg.

Loucura! 35.2 kg?!
Mas a doutora Ana foi ainda mais louca (e sábia) do que eu e vaticinou: 99 kg.

Isso é que era loucura!!!

Sorri nervosa, mas conforme a doutrora ia me explicando a proposta da Dieta 3 Passos, o nervosismo (histerismo?) foi lentamente dando lugar a luz da esperança: eu não era um caso perdido!!!

E assim comecei a primeira fase: 4 semanas restritas (restrição de hidratos de carbono, nada de doces e afins, etc.) que iriam induzir o catabolismo no meu corpo. Por outras palavras, iriam acelerar o meu metabolismo e educar o organismo a utilizar a gordura como principal fonte de energia.

Desta vez daria certo?

Eis os dados da 1ª consulta:

 

Sem comentários:

Enviar um comentário